sábado, 11 de julho de 2009

MAIS HISTÓRIAS DE UMA ATRIBULADA VIDA DE PROFESSOR DESTERRADO

Quando comecei a trabalhar aceitava qualquer colocação, por mais longe que fosse. Tinha 20 e tal anos. Não custava. Na época as colocações ainda eram manuais (feitas na Direccção Escolar). Vi colegas a recusarem colocações por serem longe.Preferiam esperar para outra semana , para ficarem perto de casa. Eu aceitava. O que queria era trabalhar.
No ano lectivo 2001/2002 , quando as colocações ainda eram manuais , recebi um alvará (na época ainda existia isto) para ir trabalhar o ano lectivo numa escola que ficava a 15 Km da minha residência. No entanto, recebo um telefonema, em pleno mês de Agosto, para me dirigir à Direccção Escolar. No dia seguinte fui lá. Tinha havido uma reclamação de um opositar na lista graduada e eu fui colocado a 90 Km de casa. Os outros, que também foram atingidos por essa reclamação, mudaram para escolas não muito longe daquela onde tinham sido colocados.
No ano lectivo 2004/2005 (aquele dos resultados do concurso que nunca mais saíam devido ao erro do computador) fui parar a 80 Km de casa. Nem sabia de nada disso dos atestados médicos. O que é certo é que outros bem atrás de mim na lista ficaram colocados perto da minha residência. E eu é que me lixo sempre!!!

Sem comentários: