domingo, 12 de julho de 2009

O QUE MAIS ME CHATEIA (no meio disto tudo)

O que mais me chateia é que os defensores do Governo me digam que está tudo certo, porque não há escolas.
Até compreendo isso.
Mas... não há escolas no meu concelho e há escolas no concelho de Aguiar da Beira que tem metade da população?
Quem consegue entender isto?
O lógico seria que eu fosse colocado num concelho com muitas escolas (a Guarda, por exemplo), onde há muita população. Aí sim, há escolas. Mas não, vou para Aguiar da Beira, por não haver escolas no meu concelho.
Só visto...

5 comentários:

ARISTIDES DUARTE disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Toda a minha vida foi feita em torno da minha profissão e para quê?
Para que depois de anos e anos de serviço dar volta ao país,incluindo ilhas. Deixar para tras a família, desfazer um casamento, desistir de realizar um sonho igual ao da maioria das mulheres (constituir uma família, com direito a uma filha, gato, cão, papagaio...) e a bem da profissão desisti de tudo!
Agora com uma família reduzida a mim e aos meus pais, idosos de 80 anos, doentes, que precisam de tomar medicamentos a tempo e horas, necessitam de consultas... fiquei super mal colocada, a 60 km de casa!!!!!!! NUM DESTERRO....
Mas o que mais me indigna é que se pode concorrer a aproximação de casa, só que os que têm muito menos tempo de serviço do que eu e não estão na minha condição (pais dependentes) são colocados à porta de casa e primeiro do que eu.
Não se esqueçam de pedir a DEUS que as doenças apareçam antes de concursos para podermos concorrer a condições específicas.
Nasci para esta profissão mas neste momento estou arrependida de tudo o que desisti para me dedicar aos outros.
Teresinha Nunes

Anónimo disse...

Não é possível abdicar de concorrer na 1ª fase e concorrer apenas na 2ª? Ou então ser muito selectivo na 1ª fase escolhendo APENAS a opção que mais interessa sem outras alternativas?

ARISTIDES DUARTE disse...

Não, não é possível. Este concurso era obrigatório para que era do QZP, como eu.
E não vale a pena ser selectivo na 1.ª fase, porque nem que coloque só uma opção, pode ser colocado em qualquer escola do QZP (o meu QZP é o distrito da Guarda todo).
Ou seja, se escolhe só uma opção está a concorrer a todo o QZP em igualdade de circunstâncias. Lá foi essa a lei que eles fizeram. De qualquer maneira eu só fui colocado na 19.ª opção que coloquei no meu boletim on- line. Claro que coloquei nas primeiras opções o que me interessava, mas não adiantou nada.

ARISTIDES DUARTE disse...

O distrito da Guarda todo, excluindo Vila Nova de Foz Côa, esqueci-me de referir